Coleções

A coleção da LESSÔ para o Inverno 2012 traz referências das principais macrotendências de estilo de vida divididas entre: Elegância 70, Ares Nórdicos, Romance Dark, Globetrotters e Viver a Vida.

Elegância 70

A produção em massa e propagação da globalização tem promovido a padronização do design e da criação. A Lessô aposta nos clássicos com uma tradução moderna e contemporânea. Coloridos e cheios de humor os clássicos são bem-vindos outra vez, porque agora são arrojados, imponentes e carismáticos. O classicismo é up-to-date.

Essa linha oferece uma referência para a construção, recomposição, e corajosamente reviver a auto-confiança e a verdadeira elegância, aquela baseada no know-how, conhecimento e experiência. Neste tema todos os códigos do academicismo, do chique, do clássico e da tradição são mixados num ambiente atual.  A caça, os passeios a cavalo e tradições britânicas inspiram as botas de montaria e os mocassins.

A paleta de cores é clássica: marrons em profusão, verdes escuros, marinho, bege, camelo com toques de cores saturadas “quebradas”: ferrugem, ocre, cognac, verde, vermelho.
Ares Nórdicos

Este é um tema que apela à sensualidade suave e introspectiva com influência das cores enevoadas do norte da Europa que casam perfeitamente com os pastéis dos anos 50 que já começam a fazer sua aparição no Inverno. A ideia é voltar os olhos para esta década e ao mesmo tempo para o design de estilo escandinavo, sóbrio, elegante, racional e funcional. Moderno e futurista.

Um look escandinavo delicado,  com influência da natureza traz referências da aurora boreal  nos couros metalizados e nos metais, marca da LESSÔ que os usa com muita originalidade nesta coleção, trazendo pedrarias furta-cor e iridescentes e montagens surpreendentes.

Os detalhes de pelos remetem ao frio intenso da região escandinava.

Os tons são a madeira rosa, a luminosidade, as cores frias e o brilho dos metais e pedrarias.

Romance Dark

 

Ter um lado negro está na moda. Este tema é solene e misterioso, com um toque poético. Se inscreve na linha neo-barroco, sob uma ótica bem romântica. Um tema de estética sombria e doce ao mesmo tempo, onde se encontram referências de filmes noir e um glamour de estilo vitoriano. Há sempre o contraste claro e escuro, luz e sombra.

Idade Média entre o sacro e o profano. Referências eclesiásticas medievais como cruzes e correntes convivem com insetos da escuridão como as aranhas. Os motivos de tapeçaria aparecem ao lado das inspirações em vitrais e tecidos que remetem à ambientes luxuosos, ouro e joias.

Tonalidades profundas vão em direção aos ocres e púrpuras alternadas com leves neutros. Os tons são noturnos, cinzentos, profundos.

 

Globetrotters

Atualmente telefones celulares e GPS, assim como o desenvolvimento das comunicações móveis, têm estimulado a vida móvel. Um mundo onde as pessoas estão constantemente se movendo ao redor, olhando para a frente, para um novo mundo.

Entre os pioneiros de ontem e os migrantes de hoje, movimentos populacionais e interações culturais nunca deixaram de se intensificar e acelerar. Globetrotters se refere à atitudes dirigidas ao nomadismo e à miscigenação.

A globalização tem nos ajudado a perceber a enorme diversidade e riqueza da cultura mundial e em Globetrotters  nós integramos todas as culturas do mundo trazendo referências multiculturais nos produtos em couro de aspecto mais macio, como já estivessem sido usados em longas caminhadas, adornados por peles que fazem referencia àquelas usadas em climas frios para estas longas jornadas.

As cores são quentes: todos os tons da gama dos marrons, vermelhos queimados, vinhos e beges.

“Há ainda uma tendência forte no uso de cores que chamamos deViver a Vida. A ideia é reinventar a vida, usando as cores de uma forma pragmática e simples. Viver a Vida oferece uma nova estética para um guarda-roupa fácil e casual para quem equilibra as responsabilidades ambientais com diversão.Regresso à simplicidade e à economia de meios. Toda a ludicidade é trazida pela cor forte e pelo jogo de formas e construção. Um tema super otimista, colorido e lúdico. O clima é ver a vida em cores e com uma simplicidade total.  Referência das cores dos anos 60, 70 e 80 inspirando a paleta”, salienta Cristina Sat´Anna,consultora de branding da LESSÔ.

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Um pensamento sobre “Coleções

  1. EU ACHO A COLEÇÃO LESSO PERFEITA,MUITO AUTENTICA!EU MORO PERTO DE VOTU E VEJO AS PROPAGANDAS NA TV E OS PREÇOS SÃO MUITO ACESSÍVEIS.TEM COMO REVENDER SEM SER UM FRANQUIADO,COMEÇAR VENDENDO DE PORTA EM PORTA?ME MANDE UMA RESPOSTA QUEM SABE AINDA MONTAREI UMA LOJA AQUI EM ESTRELA D’OESTE.ESPERO ESCLARECIMENTOS ABRAÇOS LU

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